quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Os caminhos de ECO

  Se traçarmos uma linha quase reta que corta praticamente todo o bairro da Tijuca passando por suas principais avenidas, é possível notar um continuidade de intervenções do grafiteiro ECO, especialmente ao percorrer a rua Conde de Bomfim, e posteriormente a rua Hadock Lobo e Heitor Beltrão em direção ao Estácio.
  A proposta deste artigo é fazer um mapeamento das obras de ECO ao longo de um importante eixo viário que vai da zona norte em direção ao centro do Rio de Janeiro.


  De início partimos da Usina (localidade da Tijuca mais próxima ao Alto da Boa vista), lá é possível observar uma grande quantidade de obras do grafiteiro dispostas em muros de propriedades privadas dipostos em recuos de calçadas ao longo da Rua Conde de Bomfim.



  O trabalho acima é assinado por ECO e Fame e interage diretamente com a paisagem local. Abaixo há uma sequencia de pinturas de ECO feitas ao longo da rua utilizando os recuos citados anteriormente.



 




Os emaranhados rosados são uma marca de ECO e estão presentes em praticamente todos os seus graffitis.



Outra marca característica do grafiteiro é o Bomber relativamente simples que leva o seu próprio pseudônimo, como mostra a foto acima tirada na esquina da Conde de Bomfim com a rua Uruguai.

2 comentários:

  1. Maneiro esse artigo sobre o ECO e a entrevista com o ACME tá foda! irada...
    ta mandando muito bem camará!
    AXÉ
    POSITIVIDADE
    SARAVAH

    ResponderExcluir
  2. Maneiro e tudo Aquilo que Segue uma maneira Propria.as pinturas urbanas reletem muito nosso dia a dia
    Graffie e a ´parada

    ResponderExcluir